Ainda que o COVID-19 esteja como principal foco de todas as mídias, outros assuntos como entretenimento continuam sendo pesquisados, principalmente como fonte de solução. Isso porque, as necessidades básicas continuam as mesmas, os problemas cotidianos continuam e os objetivos –mesmo postergados – são mantidos. Ou seja, mesmo que a sua empresa não seja ligada com […]
Reels: O manual completo de como usar!
Para se manter relevante e atualizado nas principais redes sociais, é essencial conhecer os recursos disponíveis e estar atento as novidades e atualizações. No Instagram, o mais recente é o Reels, um recurso que permite gravar vídeos curtos e torná-los ainda mais atrativos com o uso de áudio e imagens simples. O Reels chegou para concorrer diretamente com […]
4 tendências do marketing de conteúdo para acompanhar neste ano!
Todos os anos, é comum que o mercado analise as mudanças para apontar as próximas tendências do Marketing Digital. Especialmente, para 2021 a análise teve como principal foco as transformações trazidas pela COVID-19. A pandemia trouxe dor e perdas, o que mudou os comportamentos, tecnologias e modo de trabalhar e viver, impactando de forma direta […]
SEO 2021: Confira as tendências do marketing
O seu negócio já pensou em como será o SEO durante 2021? Não é novidade que o Google está sempre se atualizando, afinal de contas, a tecnologia está em evolução constante e o mercado amadurecendo. Como falamos no artigo anterior sobre backlinks, estar no ranking do Google é importante para a empresa e os negócios. Páginas […]
Blog: vale a pena ter em 2021?
Se ainda vale ter um blog é uma pergunta muito comum entre as empresas. Se o seu negócio faz essa mesma pergunta, então continue acompanhando esse artigo! Ter um blog ainda vale a pena, no entanto, é preciso criá-lo com planejamento, bem estruturado e com conteúdo que seja valioso para os leitores, de forma que […]
Backlinks: O que é e como podem ajudar a rankear no Google
O seu negócio tem um site e não está bem posicionado nas buscas do Google? É sinal de que ele precisa estar por dentro do SEO (Search Engine Optimization), um conjunto de técnicas e estratégias que buscam por um melhor ranqueamento, desde a escolha da hospedagem até as palavras-chave que será usado nos artigos. Dentre os fatores […]
Como conseguir 10 mil seguidores reais no Instagram ?
Olha se você está nesse post é porque você está precisando de uma ajudinha com suas redes sociais. Eu te entendo, e a verdade é uma só, se você não está evoluindo com suas redes sociais você precisa parar e analisar esses tópicos que vou listar abaixo: Biografia profissional Qualidade do conteúdo Frequência e diversificação […]
O que é Inbound Marketing?
Se você ainda não sabe o que é Inbound Marketing, prepare-se, pois este ano essa será uma expressão recorrente nas discussões sobre marketing online aqui no Brasil, pois lá fora já está bombando há algum tempo. O Inbound Marketing é uma estratégia composta por uma série de ações online que têm como objetivo atrair tráfego para um site […]
Nicho de mercado – O que é? e como agir?
Nicho de mercado é um segmento, onde existem poucos players atuantes ou um segmento inexistente. Isso pode significar uma oportunidade oculta dentro de um mercado amplo e competitivo. Um segmento de mercado é um grupo de consumidores com interesses e dores semelhantes. É o recorte mais amplo de um mercado consumidor já conhecido, enquanto o […]
A importância da Persona para o seu negócio no meio digital.
A persona tem uma serie de representações para os negócios. Mas de fato a Persona é a representação fictícia do seu cliente ideal. Ela é baseada em dados reais sobre comportamento e características demográficas dos seus clientes. Apresenta, também, uma criação de suas histórias pessoais, motivações, objetivos, desafios e preocupações. Ela se diferencia do seu […]