Instagram shopping: Como ativar e vender mais!

Você já conhece o Instagram Shopping? Ele é um recurso que permite que sua marca crie uma vitrine virtual dentro do perfil, dessa forma os seus seguidores podem explorar os produtos e inclusive comprar sem sair do Instagram.  

Mas, como vender pelo Instagram Shopping? 

  • Lojas 

A principal forma é criando a sua loja online. Para isso, é necessário cadastrar os produtos que serão exibidos para os usuários. 

A loja fica acessível para os usuários a partir de um botão no perfil ou através da aba “loja”, onde é possível pesquisar por marcas ou explorar as que estão sendo exibidas. 

  • Coleções 

Outro recurso são as coleções, uma espécie de álbum que reúne vários produtos, seja para presentear, coleção por estação ou um inventário de produtos para a casa, por exemplo. Existem dentro do Instagram dois lugares onde o usuário pode encontrar as coleções. O primeiro é na aba de loja e o outro é na área de Guias, que fica também dentro do perfil da sua marca. 

  • Etiquetas de preço 

Uma terceira forma de vender pelo Instagram Shopping é o uso de etiquetas. Elas podem ser adicionadas aos posts e/ou anúncios no Instagram, dessa forma ao visualizar o item, o usuário poderá saber na hora o preço. 

  • Lançamentos de produto 

Outra maneira de vender é criando stories para anunciar os próximos produtos, assim como o uso de contagem regressiva, para que os seguidores possam clicar no lembrete para serem avisados quando os produtos estiverem disponíveis para a compra. 

  • Vendas ao vivo 

As lives são ainda a sensação do momento e devem ser aproveitadas para promover um produto. Para isso, é possível adicionar o produto no carrinho de compras logo abaixo dos comentários dos usuários que estão assistindo. 

E como ativar o Instagram Shopping no perfil? 

O primeiro passo é conferir a elegibilidade, para isso confira a lista de pré-requisitos e se a sua marca cumpre todos os pontos. Se sim, o próximo passo é associar a página do Facebook ao perfil do Instagram. 

Com as duas redes sociais ligadas, o próximo passo é criar o catálogo de produtor através do gestor de negócios do Facebook. Em seguida, revise todo o catálogo, acesse as definições do perfil do Insta e cadastre o seu Instagram Shopping. 

A aprovação pode levar alguns dias, por isso fique atento as notificações. Quando aprovado, o próximo passo é através das definições do perfil, selecionar o catálogo de produtos que deve ser associado ao perfil. 

Pronto! Agora o seu perfil está com o Instagram Shopping, é hora de colocar os valores, usar o sticker de vendas nos stories, promover lives e divulgação, para que os usuários conheçam, se interessem e comprem! 

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