Erros no Instagram: Saiba os principais e como evitar!

Com mais de 1 bilhão de usuários, o Instagram é uma das redes sociais mais populares e, consequentemente, um dos canais de marketing mais poderosos. De acordo com os dados do Instagram, 81% dos usuários utilizam a rede não apenas para divulgar fotos, mas para pesquisar produtos e serviços. Dessa forma, é essencial que as empresas tenham um perfil. 

Porém, existem alguns erros na plataforma que podem prejudicar a estratégia de marketing, comprometendo o engajamento e os resultados positivos das campanhas. Confira os principais erros e como evitá-los! 

Hashtags 

Colocar hashtags genéricas e em grande número em uma publicação é um erro comum no Instagram. Essa estratégia não trará um maior alcance e a sua marca pode ser vista como fonte de spam. 

Para evitar, procure sempre usar hashtags que sejam mais segmentadas ao invés das populares, já que a concorrência com outras publicações é grande e o seu conteúdo pode passar despercebido. Outras boas práticas são: 

  • Utilize até 5 hashtags no post; 
  • Utilize até 15 hashtags no primeiro comentário 

Horários 

Criar postagens em diferentes horários é válido quando a empresa está iniciando o seu perfil e, precisa identificar quais são os melhores momentos para alcançar o seu público. Quando a mesma já conhece os melhores horários, essa tática deve ser pausada e o foco deve ser nos horários já definidos. 

Imagens 

Por ser uma plataforma visual, os usuários valorizam a qualidade da foto mais do que o conteúdo da legenda. Por isso, busque sempre utilizar imagens, vídeos, gifs com alta qualidade, com um design que combine com sua marca e que deixe o feed organizado, passando mais credibilidade para os usuários. 

Conteúdos 

Um dos principais erros no Instagram é não planejar o conteúdo. Um bom conteúdo é capaz de elevar os resultados e tornar a publicação relevante. Por isso, busque sempre planejar todo o conteúdo da semana dias antes, definindo os objetivos, programando os dias que serão publicados e dessa forma, podendo mensurar os resultados ao final da semana. 

Se o seu negócio vem cometendo algum desses erros, está na hora de reorganizar. Gerenciar uma conta no Instagram, como em outras redes sociais pode não ser fácil. Porém, com as nossas dicas e sinalizações dos erros, a tarefa pode se tornar mais fácil e rápida. 

No entanto, se você não tem tempo para gerenciar, o indicado é contratar uma agência de marketing, ela terá o profissional social media que é especialmente dedicado as redes sociais e seu gerenciamento. 

Aqui na HC Agência, por exemplo, temos um time de profissionais prontos para criar todo o conteúdo e gerenciar o seu Instagram com estratégias para que os resultados sejam sempre positivos. 

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