Como o design pode mudar a realidade de uma pequena empresa?

Apesar de ser um dos aspectos fundamentais em qualquer negócio, grande parte dos empreendedores ainda não sabem exatamente a que se refere o design de uma empresa. No entanto o design possui tanta importância quanto a gestão ou qualidade de serviços fornecidos. O design não está associado apenas à criação de logotipos e embalagens de produtos. Ele pode ser envolvido em diversas etapas do processo de produção, desde o desenvolvimento de produtos, passando pela apresentação da marca ao mercado e até a produtividade dos colaboradores. O design é uma disciplina transversal a qualquer setor econômico e permeia de pequenas a grandes empresas, pois utiliza como premissa promover o bem-estar na vida das pessoas através da experiência.

A pequena empresa pode iniciar seus passos com inovação, organizando seus processos internos utilizando a metodologia de design thinking. Esta metodologia é aplicada a qualquer tipo de negócio e auxilia a empresa a compreender seus processos e solucionar seu desafio de negócio.

É composta por quatro fases:

Imersão (identificação do problema e conhecimento de suas variáveis)

Análise/síntese (análise dos dados coletados)

Ideação (cocriação de ideias para solucionar os problemas identificados na fase de Imersão)

Prototipação (validação e teste de uma ou mais ideias)

Por que é tão importante o investimento de pequenas empresas nesse tema?

Design é uma ferramenta estratégica que compõe o mix de marketing e estratégia das atividades econômicas das empresas. Através do design, pode-se trabalhar a diferenciação dos atributos de um produto ou serviço por meio do design gráfico, design de produto, melhorar os processos das empresas, conhecer a experiência de um usuário, além de fomentar a inovação. Não precisa ser uma grande empresa para investir em design. A inovação deve ser a corrente sanguínea das empresas que buscam melhorar sua competitividade e transformar seus negócios.

Conheça mais em nosso site.
HC AGÊNCIA : http://hcagencia.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo