Como conseguir 10 mil seguidores reais no Instagram ?

Olha se você está nesse post é porque você está precisando de uma ajudinha com suas redes sociais. Eu te entendo, e a verdade é uma só, se você não está evoluindo com suas redes sociais você precisa parar e analisar esses tópicos que vou listar abaixo:

  1. Biografia profissional
  2. Qualidade do conteúdo
  3. Frequência e diversificação dos tipos de conteúdos
  4. Impulsionamento do conteúdo
  5. Collab com outros influenciadores/amigos

1) Biografia profissional

Como sabemos as redes sociais hoje é o cartão de visita das pessoas, é o primeiro contato que elas terão com você, então é muito, mas muito importante você deixar a sua biografia bem organizada.

A mas como eu faço isso? A resposta está na aparência e funcionalidade.

Primeiro comece pelo seu @ de usuário.
Sempre utilize nome simples de serem escritos e pesquisados, evite nome muito compridos, ou cheio de elementos como ponto, traços, underline. O nome que você coloca não precisa ser o mesmo do @ isso ajuda ainda mais na busca dentro da plataforma, pois se a pessoa não te achar pelo @ , ela pode te encontrar por meio do nome da conta.

Assim que você tiver com o @ e nome bem definidos, você precisa colocar em sua biografia uma headline que vai servir como um norte do tipo de conteúdo e do posicionamento da sua conta, se você ainda tem dificuldade para identificar a persona acesse esse conteúdo já publicado e aprenda um pouco mais. Sendo assim você precisa ser sucinto e ao mesmo tempo explicativo, mostrando para as pessoas que acessarem seu perfil os principais motivos para elas te seguirem.

Quando estiver com essa headline pronta e atrativa, trate de adicionar # no final pois as # hashtags ajudam na busca orgânica dentro do buscador do Instagram. Use # que tenham a ver com o seu segmento e que sejam bem representadas pelo seu conteúdo. Lembrando-se que se colocar # diferentes do seu conteúdo vai atrair um publico que não tem tanta afinidade com o seu perfil e consequentemente não irá reter em sua conta.

2) Qualidade do conteúdo

O tipo de conteúdo que você produz importa sim! Não é só sair publicando coisas sem pé nem cabeça, você precisa entender as principais necessidades do seu publico e trabalhar suas dores no planejamento do conteúdo. Isso porque se você produz conteúdo que não faça tanto sentido para sua audiência as chances de engajarem é baixa, eles não irão te seguir, muito menos converter no futuro.

A mas como identificar esses conteúdos?

O primeiro passo é conhecer sua audiência, aprenda a perguntar em suas redes sociais, por meio de stories, faça enquetes e analise as perguntas que seus seguidores te fazem por direct. Não estamos aqui para inventar a roda e sim ver o que já funciona para você e trazer a tona. Seja analítico na hora de reconhecer as necessidades do seu publico, trabalhe a dor deles por fases, exemplo: medo, ansiedade, frustração, desejo. Saiba identificar essas emoções que estão presas dentro deles sem solução, e produza conteudo com essas respostas, você vai perceber que seu publico vai comentar, “nossa isso foi feito para mim”, “muito eu” “falou tudo, é isso mesmo”.

Não tenha medo de colocar essas respostas de forma gratuita na internet, ainda mais se você estiver vendendo um curso ou algo do tipo, as pessoas vão pensar nossa se o conteúdo gratuito é dessa forma, imagine o conteúdo pago. Sendo assim, entregue todo o ouro.

3) Frequência e diversificação de conteúdo

Como vocês sabem o Instagram investe centenas de milhares de dólares em novas ferramentas na plataforma, e saber diversificar os formatos de conteúdo que você vai publicar ajuda o crescimento do seu algoritmo.
Não publique apenas fotos no formato quadrado, diversifica para vídeos, boomerang, reels, igtv, lives, só assim você conseguirá girar todas as engrenagens do algoritmo e trazer novos usuários para sua conta.

Segue abaixo, alguns formatos de publicações para utilizar em seu perfil:

Não se esqueça também do formato dos Stories e Igtv.


4) Impulsionamento do conteúdo

” De que adianta um pérola no fundo do oceano”

É exatamente assim quando você produz conteúdo de qualidade mas você não possui audiência, seguidores ou alguém para ler. Nos dias de hoje o algoritmo do Instagram está entregando muito menos do que a 5 anos atrás, isso que dizer que para você ser visto vale a pena sim impulsionar suas publicações.

Mas calma não estou falando para você sair investindo rios de dinheiro em sua conta, seja bem analítico em suas publicações, veja aquelas que performaram melhor organicamente e dê mais visibilidade para elas, pois as chances de irem melhor aumentam.

Qual o valor ideal para investir?

Eu sempre recomendo microverbas (5-10) para posts do dia a dia e uma verba acima de 50 reais para posts com melhor performance. Mas isso vai muito do bolso da pessoa/empresa. O importante é você aparecer.

5) Collab com outros influenciadores/amigos

Sim pessoal esse é um dos jeitos mais fáceis e gratuitos de se conquistar seguidores, isso porque quando você compartilha você audiência com outra pessoa o publico dela te descobre e o seu descobre o dela, é uma via de mão dupla. Um verdadeiro ganha ganha. Ainda mais se as duas pessoas mandarem bem na comunicação da live muitas pessoas passarão a segui-los.

Nesse período de quarentena pode-se perceber o numero gigante de artistas fazendo lives e as collabs estavam rolando soltas, podemos dar um grande destaque para a Brahma que até criou um circuito sertanejo com cantores patrocinados da marca.

Esse tipo de collab não necessariamente precisa ser em live, pode ser em fotos em conjunto, vídeos do reels, igtv entre outros. O importante é ter criatividade para impactar os dois públicos de formas distintas e crescer em conjunto.

Se você gostou desse conteúdo e quer saber mais sobre nossos serviços nos envie um e-mail: contato@hcagencia.com.br.

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