A importância do Inbound Marketing para converter leads

Para chamar a atenção do seu potencial cliente é necessário estruturar uma estratégia assertiva. Mas além disso você precisa saber como convertê-lo em lead.

Continue conosco e entenda mais sobre como o Inbound Marketing pode te ajudar nisso.


Entenda o que é Inbound Marketing

A estratégia se baseia em atrair a atenção das pessoas sem correr atrás delas. Isso pode ser feito com a criação e compartilhamento de conteúdos educativos auxiliando seus potenciais clientes a resolverem algum tipo de problema.

A partir daí, o inbound pode ter em alguns objetivos específicos, mas um dos mais importantes é a conversão de leads.

Disponibilizar conteúdos que agreguem valor em forma de ebooks, vídeos ou áudios, por exemplo, é uma excelente maneira de conseguir informações importantíssimas de quem apresenta os primeiros indícios de interesse no seu produto ou serviço.

É assim que você consegue entender em que fase da jornada de compras o seu potencial cliente está e o que pode fazer para ele avançar no funil de vendas.


Vantagens da estratégia

Algumas vantagens da estratégias são fundamentais no momento da conversão, além disso, elas podem ser cruciais no momento da venda. Confira as 5 mais importantes:


Público certo

Já ouviu falar na frase: “Qualidade é melhor que quantidade”? Pois bem, não adianta querer atingir todo mundo se só uma pequena parcela do público vai se interessar por o que sua empresa tem a oferecer.

Essa é uma das principais características do inbound marketing: atrair as pessoas corretas. Com isso, você pode aumentar os resultados da marca, e, além disso, de forma assertiva.


Aproximação com clientes

Com todos os conteúdos oferecidos por você sua persona é capaz de se sentir ajudada e acaba criando um laço de confiança com sua marca. Por isso é muito importante mostrar que entende do assunto e apresentar propriedade no que compartilha, para isso você pode usar o marketing digital ao seu favor.

A partir disso, o seu público ficará mais aberto para receber dicas e recomendações da sua empresa.


Poder de persuasão

A decisão de compra é um ponto muito importante, pois é nesse momento que o cliente lembra de todas as empresas que pesquisou e do histórico de cada uma.

Por isso, todo o processo, desde quando o potencial cliente encontra sua empresa até quando decide escolher onde vai comprar, é fundamental para a etapa de venda.


Custos menores

Um dos motivos que fazem a estratégia de inbound valer a pena é o baixo custo sem perda de qualidade. Pensando assim, você consegue investir em algo assertivo e utilizar o restante dos recursos para outros focos.


Mensuração de resultados em tempo real

É fundamental entender o desempenho de todo o planejamento estruturado e aplicado. Com o inbound você consegue fazer isso!

Saber os resultados de suas estratégias permite que você entenda o que está funcionando e o que precisa ser alterado. Fazendo isso, alguns pontos do plano podem melhorar resultando em um desempenho melhor.

Após entender como usar inbound marketing pode te ajudar a converter leads chegou a hora de aderir a estratégia ao seu negócio.


Foco nos resultados

Estipular objetivos é fundamental para traçar as metas e implementar um plano de ação. Entender como fazer marketing digital também pode ser muito útil na hora de complementar a estratégia e deixá-la ainda melhor.

Além disso, não é possível mensurar os resultados sem acompanhar cada detalhe desde o início. Seja crítico e tente aperfeiçoar cada vez mais seu desempenho.

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