6 conteúdos para explorar durante a pandemia!

Ainda que o COVID-19 esteja como principal foco de todas as mídias, outros assuntos como entretenimento continuam sendo pesquisados, principalmente como fonte de solução. Isso porque, as necessidades básicas continuam as mesmas, os problemas cotidianos continuam e os objetivos –mesmo postergados – são mantidos. Ou seja, mesmo que a sua empresa não seja ligada com a saúde ou outra área que possa estar ligada à pandemia, ainda assim ela continua sendo relevante para o público. 

Pensando nisso, selecionamos 6 tipos de conteúdos que sua marca pode trabalhar durante a pandemia. Confira! 

  • Medidas públicas de apoio 

Se a sua empresa possui expertise em áreas como pública, jurídica ou financeira, esse é o momento ideal para trazer informações simplificadas ligadas as medidas que estão constantemente anunciadas pelos governos. 

As mudanças estão sendo constantes, o que acarreta muitas dúvidas entre os cidadãos. Por isso, se você é autoridade no assunto, invista nesse tipo de publicação para gerar relação com o público e resolver suas dores. Porém, é sempre importante lembrar que os conteúdos devem ser escritos com cuidado e de forma bem clara. 

  • Trabalho e educação remota 

Um dos experimentos globais que estamos testemunhando no momento é os potenciais da educação e trabalho remoto. 

Embora o EAD e a prestação de serviços online já façam parte e sucesso há anos, ainda existem muitas empresas, educadores e pessoas em geral, que estão vivendo essa experiência pela primeira vez.  

Se a sua empresa trabalha com educação a distância, esse é o momento para se destacar, uma vez que o interesse por cursos online disparou. 

  • Proteção no desemprego 

Não é novidade que muitas pessoas estão com medo em relação a sua situação empregatícia nos próximos meses. Sobre isso, é interessante disponibilizar conteúdos que informem sobre a situação dos mercados, dicas para recolocação no mercado e sobre os programas de proteção. 

  • Empreendedorismo 

Um ponto positivo é que as pessoas em casa têm se tornado mais inspiradoras e buscando alternativas, como o empreendedorismo e MEI. Com isso, a busca por tópicos como ideias para empreender, oportunidades de negócio vem dominando os sites de pesquisas. 

Se a sua empresa domina essa área, é uma ótima oportunidade para divulgar conteúdos nas redes sociais e blog que ajudarão na pesquisa dessas pessoas. 

  • Entretenimento e lazer 

Com a quarentena ainda em vigor, a procura de entretenimento como filmes e séries aumentou e com ela, a procura também por indicações, análises e críticas sobre as produções, principalmente com relação aos serviços de streaming. 

Outro ponto para explorar são as atrações nacionais, principalmente quando apoiadas por influenciadores e artistas de prestígio nas redes sociais. 

  • Relacionamentos 

Era muito comum que mesmo morando juntos ou próximos, as pessoas permanecerem distantes já que a carga de compromissos e tarefas diárias era grande. No entanto, com a pandemia e todos em casa, surgiu uma união e um fortalecimento dos laços, mas também de conflitos. 

Esse é um momento essencial para as empresas que trabalham com o comportamento. É possível utilizar o blog ou redes sociais para divulgar publicações que falem de convivência e relacionamento. 

Agora que te mostramos alguns conteúdos para trabalhar, que tal planejar suas publicações com o máximo de eficiência? Não deixe de conferir em nosso blog outras dicas! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo